PEELING no Verão Pode?

Engana-se quem acha que peeling só pode ser feito no Inverno. Isso é mito!

Hoje com o avanço das tecnologias e também dos produtos utilizados é muito possível fazer peeling em qualquer época do ano e com segurança e ótimos resultados. Ou seja, pode fazer peeling no Verão sim!

Mas essa história já foi uma verdade!

Há tempos atrás os peelings causavam muita inflamação, irritação, e descamavam muito a pele, o que não era uma boa opção faze-los nas altas temperaturas por conta da maior radiação solar e exposição à mesma. Uma pele inflamada e descamada, jamais pode receber Sol, pois certamente ficará com manchas escuras.

Ainda bem que os tempos são outros!

Os peelings foram se reinventando e hoje já conseguem esfoliar a pele sem grande inflamação e descamação. Mas não é tudo festa não! Eles ainda exigem cuidados! Sol forte como na praia e piscina deve ser evitado pelo período de uma semana, e o protetor solar deve estar sempre presente. Quanto a se afastar de trabalho e outras atividades não se faz necessário.

A função dos peelings é renovar, uniformizar e revitalizar a pele. Alguns deles já mostram um efeito “blur” no pós-imediato. Vale muito a pena investir nesses cuidados.

 

Conheça 3 peelings do grande time que a A&Z possui:

 

  • Peeling de Cristal – É uma dermoembrasão. Esfoliação da pele que trata cravos, rugas, nivela a pele, melhora e remove manchas e também estrias corporais.

 

  • Peeling de Diamante – É uma microesfoliação. Remove células mortas e estimula colágeno.

 

  • BlackPeel – É uma máscara negra (carvão) que leva laser em cima. Promove renovação celular, rejuvenescimento, fecha poros, clareia a pele, dá viço, ameniza sulcos e estimula colágeno.

 

Todos eles demandam cuidados após a aplicação, pois a pele, por mais que não se veja ou sinta, está mais fragilizada. Use sempre o protetor solar, mesmo quando estiver nublado ou dentro do escritório. Não coloque o tratamento e a saúde de sua pele a perder por um detalhe desses. Protetor solar sempre!

 

Além disso, entenda que cada caso é um caso e nem sempre o peeling que sua amiga fez e ficou linda, servirá para você.

Quando for procurar alguma melhoria para a pele consulte um dermatologista. O dermato é o profissional qualificado para avaliar seu caso, entender suas necessidades, avaliar riscos e resultados. A indicação de qualquer tratamento sempre deverá partir dele.

 

Cuide da sua pele todos os dias de sua vida!

 

Até breve! ; )

 

Siga-nos nas redes sociais!

Facebook – Azulay E Zanella Dermatologia

Instagram – @clinicaazulayezanella

@dr.vitorazulay – Dr. Vitor Azulay – Dermatologista | CRM SC 17494 RQE 9540

@dra.milenazanella – Dra. Milena Zanella – Dermatologista | CRM SC 12586